sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Luanda - Anos 60 V

Vista do edifício do Mercado de Kinaxixe, na Praça Maria da Fonte...Já naquele tempo, os portugueses sabiam projectar o futuro ...mercado grande, espaçoso, com todas as condições de higiene, rampas de acesso...isto em 1960! Quem tiver dúvidas de data, é só olhar para o tipo de automóveis que circulava nas ruas...

Outro ângulo do Mercado de Luanda...em primeiro plano, a estátua da Maria da Fonte, que dava nome ao Largo...Quantos sábados ali ia, com minha mãe, fazer as compras... tendo sempre pressa de sair porque a praia esperava por mim....nunca imaginei vir ter saudades...de um mercado!
Esta era a entrada para o Colégio de S. José de Cluny, representado na estátua. Ao fundo, ainda se pode ver um canto do Mercado
A "nossa" Mutamba...central de quase todos os maximbombos que circulavam em Luanda...era aí o início e o final de linha para os maximbombos do Bairro Popular, Terra Nova, Rangel, Sambizanga, S. Paulo.... e muitos mais....Seu nome: Largo Almirante Baptista de Andrade!
Posted by Picasa

1 comentário:

José Fernandes dos Santos disse...

Bom dia. Gostava de usar algumas destas fotos no meu blogue, para relembrar a Luanda de outros tempos que não esquecemos mais. Claro que referirei este site como origem as fotos.
Um obrigado antecipado.
José Santos